Essas dicas para panelas queimadas são bem práticas… e a 4ª é mais surpreendente de todas!

Sabe quando estamos sem tempo para nada – nem para cozinhar -, fazemos aquela comida bem rapidinho e, sem dar conta, acabamos deixando as panelas queimadas? Pois fique sabendo que é bem fácil recuperá-las! Conheça essas dicas fáceis, rápidas e práticas! Certamente que você até tem em casa alguns dos materiais usados!

4 dicas rápidas e práticas para limpar panelas queimadas

1. Bicarbonato de sódio


É bem simples seguir essa dica: basta encher a panela com água e deixar de molho com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Se você quiser, use água morna para que tudo seja bem mais rápido! Depois, só tem de lavar como faz sempre.

2. Água e detergente

Que par clássico, não é verdade? E é ótimo para limpar alumínio e inox. E mais simples não podia ser: apenas precisa de deixar as panelas queimadas de molho de um dia para o outro com água e detergente e, depois, juntar bicarbonato e saponáceo cremoso para que consiga obter uma espécie de pasta. No final, não se esqueça de usar uma esponja de aço para esfregar a parte queimada.

3. Bicarbonato de sódio e vinagre

Já pensou em juntar esses dois? O resultado é maravilhoso! Experimente colocar uma colher de chá de bicarbonato para um litro de água e ferva. A seguir, junte duas colheres de sopa de vinagre branco, ao mesmo tempo em que está fervendo. Aguarde que a água esfrie e, depois, use para lavar as panelas queimadas, juntamente com o detergente.

4. Pão amanhecido

Fecho essas dicas com aquela que deve ser a mais surpreendente: use pão amanhecido! Afinal, os farelos são excelentes para tirar a parte queimada. Mas atenção: você não pode aplicar essa ideia em objetos feitos de teflon.