Não interessa que tipos de equipamentos de cozinha você tem: esses conselhos são sempre importantes!

Você pode ter uma cozinha grande, cheia de equipamentos, ou outra, mais pequena, só com o essencial. Não interessa: qualquer cozinha conta, pelo menos, com alguns utensílios básicos que nos ajudam (e muito!) na hora de preparar as receitas, como um liquidificador! Só que para que tudo corra pelo melhor, não há nada como conservar corretamente esses utensílios e usá-los como deve ser!

6 dicas que eu sigo para usar e conservar os meus utensílios de cozinha

1. Eis um conselho básico, mas muitas vezes esquecido: é importante ler o manual de instrução, gente! Assim, você consegue entender melhor como funcionam os equipamentos e que eles podem ser bem úteis!

2. Falando só em equipamentos, como o liquidificador ou o processador de alimentos, não se esqueça de que suas mãos devem estar sempre limpas e secas. Afinal, mãos molhadas aumentam o risco de choque elétrico!

3. Já agora, saiba que é bem fácil limpar o copo de um liquidificador ou de um processador: basta encher até metade com água quente e um bocado de detergente. Depois, bata para tirar todos os resíduos. Finalmente, lave e seque.

4. Não se esqueça, ainda, de lavar as lâminas do processador com cuidado e através de uma escova. Como é óbvio, você deve afastar os dedos das extremidades das lâminas!

5. Dica de ouro: separe os utensílios que você usa mais vezes e guarde em áreas de fácil acesso. É bem prático: assim, você fica sempre com os utensílios à mão!

6. Finalmente, guarde as lâminas do processador dentro do recipiente do próprio equipamento. Evite deixar na gaveta.


PARTILHAR