Saiba como tornar um prato de purê absolutamente inesquecível!

A par de outros acompanhamentos muito saborosos, você não resiste em preparar um purê para os seus pratos de carne ou de peixe? Então, esse artigo é mesmo perfeito para você: aqui, você pode conhecer os 7 passos essenciais para fazer um purê dos deuses!
7 passos para preparar um purê delicioso!


1. Escolha a melhor batata

Sabe aquelas batatas que têm uma casca de tom vermelho? São perfeitas para fazer um purê! Não só fixam melhor o sabor dos temperos, mas ainda absorvem menos quantidade de água. Assim, não há quase risco nenhum de um purê de sonho se transformar num pesadelo em forma de papa!

2. Coloque sal

No decorrer do cozimento, não se esqueça de colocar sal na água. É que, desse jeito, a batata acaba absorvendo o tempero e nem sequer é preciso juntar muito mais sal.

3. Atenção à temperatura da água!

Ponha água fria na panela, junte o sal e coloque logo a batata. Não fique esperando que a água ferva: desse modo, você evita que o ingrediente não cozinhe completamente.

4. Escorra tudo muito bem

Depois do cozimento, é importante escorrer bem a batata, evitando que o alimento fique todo aguado. Para ter certeza de que a água evapora por completo, aqueça um pouco antes de amassar.

5. Junte corretamente os temperos tudo muito bem

Assim que acrescentar a manteiga, fique aguardando até o ingrediente chegar à temperatura ambiente. Já agora, experimente pôr leite morno. Dessa maneira, derrete melhor a manteiga e sabe qual é o resultado? O purê acaba ficando mais macio!

6. Amasse calmamente

Exato: quando for amassar a batata, faça tudo com calma e tente não repetir muitas vezes o processo. É que o alimento solta amido, deixando um purê com um aspeto granulado.

7. Evite fazer o purê no dia anterior

Nunca faça isso! Nunca deixe um prato de purê pronto de um dia para o outro: é que, assim, o acompanhamento fica sem sabor!

PARTILHAR